Cafezito…

Março 16, 2006 às 9:39 am | Publicado em Uncategorized | 13 comentários
(Pissarro)
Recentemente li um estudo que concluia que, contrariamente do que se pensava, o consumo moderado de cafeina poderia afinal ser benéfico para o coração. E com muitos outros produtos a controvérsia verifica-se. Um dia um estudo revela que o uso é benefico e no dia seguinte um outro estudo demonstra que o mesmo é prejudicial.
Mas afinal, ambos poderão estar certos… tudo dependede a genética!
De acordo com os resultados de um estudo publicado em 8 de Março na revista médica JAMA, individuos com um alelo CYP1A2 (*1F alelo) -ligado a um metabolismo lento da cafeina- apresentam um risco acrescido de sofrer um infarte do miocardio não fatal. Os individuos homozigóticos, isto é com com dois alelos semelhantes (*1A/*1A), metabolizam rapidamente a cafeina enquanto que nos heterozigoticos o metabolismo é mais lento.
A associação entre o café e o risco de enfarte do miocardio permanence controverso, escrevem os autores do estudo…

Prontos… obrigadinhos! E agora só me falta saber se sou homo ou se sou hetero!!!!! Entretanto vou continuar a tomar o meu cafezito depois do almoço… senão morro é de privação!

13 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. eu como quando morrer vou deitado, não me preocupo muito com isso!
    jinhos rosarinho!

  2. um cafézito logo de manhã sabe sempre bem…

    se faz mal porque é que os senhores dótores mandam tomar um aspegic ou uma aspirina às pessoas q sofrem do coração??

    cheguei a tomar 6 e 7 cafés por dia e não morri disso; outras maleitas me fizeram pior, rosario.

    mas vou saber dse sou homo ou hetero, logo q possivel que tenho tempo de tirar dúvidas.

  3. pudesse eu e ele num anda outra vez nada bem…b’dia Rosário, bjinho e abraciko.

  4. a aspirina é para diluir o sangue e facilitar a circulação.

  5. Um bom café é um prazer difícil de recusar.

  6. Gosto muito de café!
    Gosto de café quente, aromático, saboroso… hummmm… o cheirinho a café!!!!!!!
    Gosto de o fazer em casa e ficar a ouvir o borbulhar da cafeteira, e de o ver sair e de ter o cheiro dele espalhado pela casa,
    e de vez em quando acompanha-lo com um chocolate ou com um pastel de nata, que também devem contribuir para o enfarte devido à gordura que têm e que vão provocar a obstrução das artérias.
    Por issoi, uma bebida ccapaz de provocar em mim tantas coisas agradaveis , acho que não teria coragem de me provocar um enfarte…

    Beijinhos

    Ps: Cada estudo diz uma coisa, fazem-se estudos a mais!

  7. Acho que se não se preocupassem tantos com os estudos e com os trabalhos que têm que fazer para o estudos é que não tinham enfartes!

    Beijoca

  8. PRECISO DE TI NO MEU BLOGUE

  9. Há uma coisa que (há muito) não suporto – notícias sobre “o mais recente estudo” sobre qualquer coisa.
    Provavelmente, desmente outro de há quinze dias atrás.
    Hoje, o azeite é melhor que o óleo, amanhã o azeite é um veneno e o óleo é que é bom.
    Depois, o chocolate faz mal aos rins e, depois, faz bem à pele. E as batatas e os doces e a carne e o peixe… Irra!

  10. Querida, que alerta!!
    E o que fazer se o café me move???
    Bjs

  11. eu pessoalmente adoro cafe…ehehe e nao e que e 5 da manha e estoua beber uma chavenazinha dele?
    ehehe
    ósculos grandes

  12. E já agora, o cafézito daí é igual ao nosso? Não é pura “mijoca”, dentro de um “balde”?
    Não posso viver sem ele…!!!
    Bjs

  13. Ola a todos…
    …vao aproveitando a bela bica da santa terrinha, que aqui é mesmo uma mijoca dentro de um balde (salvo honrosas excepcoes, em que levam couro e cabelo por um dedal de café)! De tal maneira que é preferivel o bom velho Nescafé… ao menos sempre se pode fazer algo que arrebite um pouco…
    Bjicos!


Deixe um comentário

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.